O Gato e a Espiritualidade

No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos.

O gato vê mais e vê dentro e além de nós.

Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores.
Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga.
O gato é um animal com muito quartzo na glândula pineal, é, portanto, um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa.

São para-raios de energia, assim como os cachorros, apesar dos gatos conseguirem tomar mais para si essas energias mais densas.

É importante, porém, permitir que o bichano “aterre” essa energia depois, passeando no verde, pra não acumular em excesso energias muito pesadas, da mesma forma sendo importante os donos do animal buscarem seu equilíbrio interno pra não sobrecarregar o animal.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.