A Igreja não é Deus

 

Partimos da ideia de Deus com as premissas básicas de que Ele é amor, e que Ele perdoa. Isso é correto para você, não é? A partir disso podemos analisar o discurso das igrejas a respeito de Deus. O básico deste discurso é a regra: seja bom e vá para o céu junto de Deus, seja mal e vá para o inferno sofrer com o Diabo.

Mas espera aí, Deus não perdoa?

Que coisa é essa de inferno, e de Diabo, e demônios? Deus perdoa…OH WAIT, Ele não perdoa? Não é amor?

Entenda isso, acreditar em Deus é normal e é da natureza humana, se não fosse não teríamos a maioria das sociedades cultuando divindades por aí. O problema é quando você para de RACIOCINAR, quando você para de pensar por si próprio e aceita tudo o que a igreja diz.

Igreja NÃO É Deus.

 

 

 

A Igreja proíbe a camisinha, que é um método inventado pelo ser humano para fazer sexo sem engravidar, e mais tarde aceito como método para prevenir doenças. Se previne a AIDS, por que Deus seria contra isso?

As igrejas vem pregando contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e também contra a adoção de crianças por parte dos casais homossexuais. Mas se Deus é amor, por quê? Por que Deus seria contra duas pessoas que querem viver juntas e criar uma criança? Só porque eles são do mesmo sexo? Jesus disse para amar a todas as pessoas, Jesus defendeu uma PROSTITUTA, cadê o respeito da igreja pelos ensinamentos de Jesus?

Os protestantes, em específico aqueles da Teologia da Prosperidade, como é o caso dos seguidores da igreja Universal e da igreja Mundial, dão dinheiro para a igreja para terem suas vidas abençoadas por Jesus. Mas Jesus não pediu nada em troca quando pregava sua palavra, Jesus ficou bravo quando viu que a casa de Deus estava tomada por comerciantes que só buscavam dinheiro e mais dinheiro.

Estes questionamentos quero que leve consigo para refletir. Como é que Deus gostaria que você tratasse as pessoas? Com preconceito e raiva? Deus gostaria que você não aceitasse o outro só porque ele é DIFERENTE?

Pense para si: na minha vida tenho acreditado em Deus ou acreditado na igreja, no pastor, no padre, no papa…? O que é mais importante na sua vida, a igreja ou Deus?

Tenha fé, mas jamais deixe de PENSAR. Se você acredita em Deus, pense que Ele te fez capaz de pensar e agir justamente para isso. Faça o que é correto, e não o que a igreja manda.

A igreja não é Deus.

 

D. Camargo

Anúncios

Um comentário sobre “A Igreja não é Deus

  1. O problema é que a igreja não é “A Igreja”, uma instituição religiosa, uma entidade com CNPJ, paredes e tetos, não é a igreja. A Igreja de Cristo, a noiva é um grupo de pessoas, que aceitaram a Jesus como único salvador, que nasceram de novo. Pessoas de todas as raças, tribus, línguas e nações, isso é a a verdadeira e única Igreja. Recomendo o livro “Igreja entre aspas” de Tuco Egg. Fiz uma resenha sobre o livro no meu blog. http://acaixadeimaginacao.com/2015/10/02/resenha-livro-igreja-entre-aspas/
    Esse é o link. Até breve. EStou de acordo com você, Deus nos fez para pensar. Se ele quisesse títeres não nos teria feito com livre arbítrio. 🙂

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s