Rock’n’roll e religião

download (1)
 Assunto religião envolvendo Rock stars é tão normal como qualquer outro assunto, ouve-se muito sobre bandas e grupos anti-religiosos que desprezam completamente tudo aquilo que a religião representa. Existem aqueles que estão envolvidos até o pescoço em magia negra, ocultismo, cultos Satanistas entre outros, e também há quem se dedique a outras crendices como ateísmo, agnosticismo, budismo, ceticismo e etc. Particularmente, falar de religião e música não me interessa nem um pouco, mas admito que vale a pena dar um conferida em algumas citações de Rock stars a respeito de religião.

  • John Lennon
john-lennon-peace
“O Cristianismo vai acabar, ele vai encolher e sumir, eu não preciso discutir sobre isso, eu estou certo e me provarei certo. Nós somos mais populares que Jesus agora, eu não sei qual vai primeiro, Rock ‘n’ roll ou o Cristianismo. Jesus era legal, mas seus discípulos são turvos e ordinários, eles  distorcendo tudo, é o que o arruinou para mim.” (1966, London Evening Standard).
  • Neil Young

Neil Young, Heart of Gold

“Rock é a música de todo o mundo. Eu com certeza espero que esta seja a música do Diabo, mas não somente do Diabo. Eu acho que é onde Deus e o Diabo apertam as mãos. Bem ali.” ( 2002, “Shakey: Neil Young’s Biography”)
  • Alice Cooper

alice-cooper3

“Não importa quantas drogas eu tome, não me sinto pleno. Isso não me satisfaz. Existe uma fome espiritual, todos podem sentir, se você não a sente agora, você ainda vai.  Acredite, você vai… Beber cerveja é fácil, destruir seu quarto de hotel é fácil, mas ser um cristão, isto é difícil. Esta é a real rebelião.” (2000, KNAC.com)

  • Bono

images

“Lembro de como minha mãe nos levava para a capela nos domingos, enquanto meu pai esperava do lado de fora. Uma das coisas que eu aprendi com meu pai e com minha mãe, foi que o senso de religião geralmente atrapalha os caminhos para Deus. Para mim, pelo menos, isto atrapalhou. Ver o que as pessoas religiosas faziam, em nome de Deus, como em minha terra natal… e neste país, Estados Unidos, ver um vendedor de carros usados de Deus na TV, oferecendo indulgências por dinheiro. Na verdade, em todo o mundo, ver este papel de homem santo ser usado como uma fonte de poder por certos cantos dos estabelecimentos religiosos. Eu devo confessar eu mudei o canal queria a MTV.” (2006, On The Move).

  • Ozzy Osbourne
ozzyosbourneozzy21
 “Eu realmente gostaria de saber por que fiz algumas das coisas que eu fiz em todos estes anos. Algumas vezes eu penso que estou possuído por algum demônio. Alguns anos atrás eu estava convencido disto – eu realmente achei que estava possuído pelo Diabo. Eu me lembro de assistir ‘O Exorcista’ uma dúzia de vezes, dizendo para mim mesmo: ‘Sim, eu tenho isso. ’” (1984, Hit Parader).
  • Prince

princevancouver

“Você tem que ter uma crença. É a única forma de sair deste labirinto. E ao contrário da opinião popular Deus não está morto, ele está aqui, ele está em todo o lugar. Ele vai voltar e será a coisa mais bela, poderosa e elétrica – os céus ficarão vermelhos e roxos. Eu sempre imaginei anjos e demônios lutando como duas pessoas discutindo.” (1998, Times Magazine).

  • Bob Dylan
images (1)
“Esta é a coisa entre mim e a religião. Esta é a verdade nua e crua: Eu acho religiosidade e filosofia na música. Eu não acho isto em qualquer outro lugar. Músicas como ‘Let Me Rest on a Peaceful Mountain’ ou ‘I Saw The light’ – isto é minha religião. Eu não sigo rabinos, padres, evangelizadores, nada disto. Eu aprendi mais com as músicas do que eu aprendi com qualquer outro tipo entidade. A música é meu léxico. Eu acredito nas canções.” (1997, Newsweek).
  • Pete Townshend

images (1)

“Em um quarto do Holiday Inn em uma cidade de Illinois chamada Rolling Meadows… Eu ouvi a voz de Deus. Em um instante, em um lugar bem ordinário e em uma hora nada especial, eu ansiava por um poder maior. Este foi um momento singular de epifania, um chamado para o coração. Por Que Deus favorecia este lugar em particular em toda a América? Porque era novo? Porque era ensolarado? De repente ficou claro que eu precisava de uma conexão transcendental com o próprio universo e seu criador. Este era o momento que eu esperava. Minha mente estava acesa pelos tempos psicodélicos, mas a revelação veio a mim na quietude do centro dos Estados Unidos.” (2012, “Who I Am”).
  • Brian Johnson

download

“Eles diziam: ‘Se você tocar o disco ao contrário, você vai ouvir coisas sombrias, como ’grrrr’, e eu pensava: ‘Cara, eu não sabia que o Diabo soava assim. Eu achei que ele soava coerente como o resto de nós.’” (2001, Clash Magazine).
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s