A Gota Chinesa

hqdefault
Parece brincadeira, mas há mais de 3 séculos, nos tempos de guerra dos continentes asiáticos, existia uma das piores torturas já criadas na história da humanidade. Tratava-se apenas de deixar por mais de 2 meses, um prisioneiro numa solitária com PINGOS DE ÁGUA caindo sobre sua cabeça! Era a famosa e aterrorizante “Gota Chinesa”.
Como já diz o nome, essa agoniante tortura foi criada pelos chineses e a prática não envolvia esforço, sangue e truculência física nenhuma. Apenas se colocava um prisioneiro amarrado numa cadeira com o pescoço travado numa espécie de forquilha embaixo de uma torneira que pingava apenas UMA GOTA incessantemente de 5 a 5 segundos. Parece bobo? Inofensivo? É, eu também achava…
Essa simples gota caindo sobre a cabeça de uma pessoa por 20 minutos, pode incomodar e ser chato, mas agora imagine isso durante 2 meses? O prisioneiro não se movia e nem mudava a posição da cabeça, já que seu pescoço ficava travado numa forquilha e seu corpo amarrado numa cadeira. O som da gotícula ininterruptamente começa a se tranformar aos poucos num tambor dentro da mente do prisioneiro… o tímpano era afetado, uma terrível labirintite surgia causando tonteiras e enjôo, e o cérebro começava a querer reagir. Isso em apenas 1 semana. Como não era possível parar aquilo, os pingos começam a ficar torturantes a tal ponto que o prisioneiro depois de 2 meses enlouquecia! Alguns dizem que eles ficavam tão desesperados que rasgavam seus lábios e língua com mordidas, pela agonia e dor que começavam a sentir com os simples pingos.
Mas dor??? Enlouquecer é possível, mas causar dor também? Sim. A dor física depois de 1 mês acontecia. Como alguns devem conhecer o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, já devem imaginar o que ia acontecendo aos poucos com o crânio… ele começava a criar pequenas feridas e até aberturas de 6 milímetros! E os pingos não paravam, não cessavam. Reparem como fica uma calçada de concreto se ela recebe uma goteira sem parar por tempos. Pois é… a “Gota Chinesa” é considerada uma das piores torturas já criadas pelo ser humano.
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s