5 Ocultistas famosos que mudaram o mundo

ocultismo 2

Ocultista não é apenas quem estuda livros sobre o assunto, entra em ordens fechadas ou é iniciado, também são ocultistas aquelas que dentro do papel que desempenhavam conseguiram compreender o universo e alguns dos seus segredos, a qualidade mais louvável de quem é ocultista é pode ver além do que os olhos podem ver. Conheçam 5 pessoas que causaram grandes mudanças no mundo seguindo apenas sua verdadeira vontade.

pitagoras

  • Pitágoras

Pitágoras foi um matemático e filósofo grego que fez diversas descobertas no campo da matemática, fundou escolas de mistérios da qual o símbolo adotado era o pentagrama. Para ele todas as coisas eram números, isso refletia conhecimentos ocultos e até a Kabbalah.
Os assuntos de estudo de sua escola eram: matemática, filosofia, música, astronomia e etc, além de diversas práticas esotéricas. Diversos pensadores, estudiosos e filósofos foram iniciados em suas escolas. As ideias, teorias e estudos dele influenciaram até os pensadores da renascença.

Sir-Isaac-Newton-001

  • Isaac Newton

Isaac Newton foi um cientista inglês, contribuiu imensamente para o avanço cientifico em diversas áreas, considerado um dos maiores cientistas da história, Newton também era membro da Ordem Rosa-Cruz, tinha interesse por ocultismo e aparentemente deixou alguns escritos sobre o assunto, possuía muitos livros de alquimia também, infelizmente para a época a alquimia era vista como algo ilusório e fantasioso, por isso apesar do seu grande interesse nunca publicou nada do tipo, mas muitos acreditam que ele tenha se dedicado a alquimia por algum tempo e até defendem que por base nesse estudo ele fez suas descobertas.

download

Aleister Crowley trouxe uma mudança radical na ideia de magia, ele conseguiu separar muito do misticismo da  idade média do Ocultismo sério, intitulado como “O Pior Homem do Mundo”, quem sabe mais mal compreendido do mau.
Crowley se imortaliza por causa da sua influência em diversas bandas de Rock que se tornaram lendárias, Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath e aqui no Brasil Raul Seixas. Também ainda é uma das figuras mais conhecidos no campo do ocultismo.

download (1)

  • Alan Moore

Alan Moore é atualmente considerado o maior escritor de quadrinhos do mundo. Watchmen, V de Vingança, From Hell, The League of Extraordinary Gentlemen, Monstro do Pântano, Miracleman, The Ballad of Halo Jones, “Batman: A Piada Mortal” e Promethea são alguns do seus trabalhos de sucesso, alguns com pitadas de magia e ocultismo.
Porém, o que o tomou um rumo fantástico foi a revista em quadrinhos “V for Vendetta“, que se tornou um filme, e que apesar de não ter agradado a Alan Moore, a máscara de Guy Fawkes desenhada por David Lloyd se tornou atualmente um símbolo de revolução por causa do filme.

download (2)

  • Steve Jobs

Steve Jobs é considerado uma dos maiores empreendedores do século ou da história, em qualquer grupo de marketing, negócios ou coisa semelhante.
Perfeccionista, visionário, empreender e com um excelente olho para detalhes.
Ocultista pode não ser a palavra exata para ele, mas Steve era uma pessoa com grande interesse pela espiritualidade, aparentemente seu interesse começou com livros, ele também frequentava um grupo Hare Krishna para comer e posteriormente fez uma peregrinação espiritual pela Índia. Muitos acreditam que seu conhecimento da espiritualidade foi a receita do seu sucesso como empresário e visionário. Sua fama cresceu muito com sua morte.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s