O que está acontecendo com os vamps ?

true-blood-3x08-eric_talbot_02

Sinceramente, é muito chato ! Antigamente tínhamos vampiros malignos, que tinham o sol como inimigo mortal (com exceção do Drácula, que não morre, mas em exposição ao sol não passa de um mero mortal). Agora, temos vampiros afeminados, modelos, bonzinhos em exagero, quase sempre caucasianos, e outras características que fariam o Drácula estranhar sua própria espécie!

Mudanças são sempre bem vindas, claro, acrescentam muito a personagens tão admirados, porém, quando certas coisas se tornam estereótipos, tudo desanda e a essência acaba, vamos a um exemplo do que escrevo aqui. Simplesmente a criação que une tudo o que foi dito acima: Crepúsculo.

Começando errado, a história relata a falsa imagem de que todo vampiro é romântico e galã, o filme é mostrado em um ambiente totalmente juvenil, onde o instinto mau do personagem é aniquilado por completo. Além disso, o “vampiro” BRILHA no sol, faz o tipo “não me toque” para uma garota nova na cidade e é “vegetariano” (se alimenta de sangue animal).

images (1)
Que saudade dos vampiros que tinham sua natureza “intacta”, cruéis, escravos da luxúria, assassinos! O real vampiro, aquele que atrai diante da sua obscuridade, de suas atitudes imprevisíveis! Hoje, os demônios com presas , deram lugar a galãs e musas de bondade extrema e medrosos. Não é a toa que muitos fãs desejam ser uma dessas criaturas, pois não sabem que viver como um vampiro, não é algo glorioso. Eles não são heróis. Alguns fãs não entendem (ou ignoram o fato) que a bondade de um personagem vampírico é limitada, sua natureza sombria é seu meio de vida, sua matança diária é seu caminho de sangue, uns e outros olham os humanos como insetos ou puro alimento a vagar por um mundo que consideram deles.

dacula

Um dos grandes filmes que me lembro, resume todo esse texto em um comentário perfeito da natureza vampírica:

– Já viu um vampiro? Eles NÃO SÃO ROMÂNTICOS, certo? NÃO SÃO GAYS EM TRAJE DE GALÃ SEDUZINDO TODO MUNDO COM SOTAQUE EUROPEU, entende?! Esqueça o que viu no cinema! Eles não viram morcegos, e se mostrar uma cruz ele irá rir da sua cara. Quer usar alho para se proteger?! Fique com alho no pescoço que um desses sodomitas te pega de jeito e enfia o pau no seu c* enquanto suga o sangue do seu pescoço.” (Vampiros-John Carpenters)

Isso é tudo Pe-pe-pe-pessoal ! 😉

Anúncios

Um comentário sobre “O que está acontecendo com os vamps ?

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s