O Simbolismo dos Animais Sagrados para a Bruxaria

animais_totem

Há alguns pagãos que seguem  um caminho mais xamânico e adoram certos animais totem. Como todas as criaturas vivas da terra, são reverenciados igualmente, pois ninguém é mais importante que o outro. No entanto, existem alguns animais que se apresentam como símbolos por possuir dons sobrenaturais. Um ritual chamado “Tarb Feis” requer um xamã para dormir sob a pele de um touro recém sacrificado, pois o espirito do touro pode enviar sonhos de profecia. Neste post, iremos falar sobre alguns animais e sua simbologia.

Cobra

Cobra (Nadredd)

Associada com sabedoria, reencarnação e astúcia. As bruxas eram conhecidas no país de Gales como Nadredd. Elas produziam um amuleto chamado “gloine nathair” (espelho de serpente) feito com ovos de víbora.

morcego     Morcego 

Associados com o submundo Awwyn, as guias “radar” dos morcegos, evita obstáculos e barreiras durante a noite guiando pelo caminho correto, acredita-se que ele pode nos ensinar a fazer o mesmo.

melroMelro

Lendas dizem que as aves de Rhiannan tem 3 metros, que sentam e cantam na Árvore do Mundo. Seu canto coloca o ouvinte em um sono ou transe que permite que ele viaje para outro mundo. É dito que podem transmitir segredos misticos.

imagesBorboleta

Em muitas culturas, a borboleta é vista como a alma dos mortos e os detentores do poder. Dizem também que as energias negativas são dissipadas pela presença delas, elas ajudam a ver as coisas com mais clareza.

GatoGato

Muitas lendas mostram os gatos como uma  criatura má, mas isso porque antigamente os gatos eram indomados. O gato é um protetor forte, especialmente quando colocado em confronto.

galoGalo

O galo afugenta os fantasmas e espíritos indesejados pelo seu cantar ao amanhecer. Ele representa o poder da palavra para afastar a negatividade.

Corvo Corvo

Este animal deve ser tratado com cuidado. O corvo é um simbolo de conflito e morte, um mau agouro. A palavra irlandesa para corvo é Badb, que é também o nome de uma deusa celta da guerra. Alem disso, é considerado habilidoso, astuto e portador de conhecimento.

RaposaRaposa

Em cantares de Taliesin, o Bardo diz que assumiu a forma de uma raposa satirizando, uma referencia para a astúcia e habilidade para fazer todos os perseguirem. A capacidade de assistir as motivações e movimentos dos outros, permanecendo despercebida, é o que podemos aprender com a raposa.

GaviãoFalcão

O falcão é um mensageiro entre este e o outro mundo. Simboliza clarividência e longevidade.

corujaCoruja

A coruja é um guia para o submundo, uma criatura de visão aguçada nas trevas, um caçador silencioso e rápido. Dizem que elas podem ajudar a desmascarar aqueles que enganam ou se aproveitam de você.

CisneCisne

Suas penas eram muito utilizadas em rituais de bardos. Cisnes são conectados com a musica, ajudam com a interpretação de sonhos, transições e evolução espiritual.

CorrruiraCurruíra

Um pássaro sagrado para as bruxas especificamente, suas notas musicais foram usadas para adivinhação. a Curruíra foi considerada mensageira dos deuses.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s