Lobo

Image

O lobo representa nossa ligação com a natureza e com a magia, porém pela ignorância humana, quase que este animal entrou em extinção por egoísmo e ganância do homem.


Aquela fama de ser mal para a humanidade, assim como foi com as bruxas, por pura falta de conhecimento, é mais conhecida pelo mundo do que as qualidades verdadeiras de qualquer ser. Por muitos anos e muitas culturas o lobo assombrou a mente das pessoas com lendas mal conduzidas. Pelos hábitos do lobo foi mais fácil associá-lo ao bestial e monstruoso, do que questionar sua função na natureza. Na mitologia o lobo teve dois lados, o bom e o mal. Em alguns lugares do mundo ele era um deus da morte, pelos seus costumes noturnos, e em outras culturas era o deus da fidelidade e fertilidade. Em vários lugares ele foi considerado parceiro das bruxas e bruxos, na Espanha o lobo era conhecido como montaria dos feiticeiros. E existem várias histórias de “lobo mal”!

Image

Sua ligação com os feiticeiros era por serem representantes das florestas, onde anunciavam o conhecido e o desconhecido. É o melhor guardião e companheiro que alguém possa ter, pois é mestre, e guarda segredos ancestrais. Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda. Ele tem sim uma sensibilidade espiritual aguçada por enfrentar os mistérios das matas e florestas sem preconceitos, observando sempre a realidade. Quando ameaçado, qualquer ser se torna feroz e por natureza, assassino, por outro lado, quando respeitado, qualquer ser se torna leal.

Image

“Quanto mais se volta para a luz do conhecimento, mais se afasta da escuridão da ignorância”.
Em magia, ele representa a habilidade de liderança, a fidelidade, a esperteza e do eterno romantismo, pois possuem apenas um parceiro para a vida toda. É um guia e guardião em viagens. São muito fiéis, adoram brincar e andam sempre em grupos. O lobo dá visão criativa, leveza de espírito e ajuda em qualquer conflito, seja familiar, com amigos ou no trabalho.

Eu espero que num futuro próximo, o lobo seja adorado e respeitado pelo animal majestoso que é, e que as criaturas ignorantes que dispensam conhecimentos sobre a grandeza deste e qualquer animal, seja visto como o verdadeiro ser irracional.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s