A “Lua Negra”

images (3)

Creio que muitos leitores irão adquirir um belo conhecimento com este post, até porque sei que muitos (assim como eu) nunca ouviram falar sobre a “Lua Negra”, espero que gostem.

Para quem nunca tinha ouvido falar sobre este assunto, a lua negra acontece nos 3 últimos dias da lua minguante. Ela é chamada dessa forma porque nesse momento não somos capazes de enxergar a Lua, ela não reflete o Sol, aparece em seu estado natural, sendo a Sombra. A noite torna-se escura e completamente sombria.

images (4)

É necessário saber que esse não é um período negativo ou impróprio para magias, pelo contrario, é um momento maravilhoso para os trabalhos mágicos, somente é necessário possuir experiência para faze-los. Apesar de ser um ótimo momento para praticar feitiços, é imprescindivel se ter cuidado, pois segundo algumas fontes de pesquisa, se você a celebrar, poderá se encontrar com a sua sombra, sua parte do mal. Em muitos desses encontros, se você se deixar levar ou ser derrotado por sua sombra, consequentemente chegará a loucura ou perderá a sua parte boa reinando apenas a ruim. Ela também é um processo de amadurecimento. A Lua negra é o ultimo momento em que um inexperiente deve celebrar, pois antes de enfrentar nossos medos, de encarar nossos desequilíbrios, nossos erros e transtornos psicológicos, precisamos conhecer cada um desses problemas profundamente, de forma séria e madura. Precisamos ver de onde eles vêm, o que os alimentam, porque eles se mantêm e porque aumentam.

images (5)

A Lua Negra tem o poder de criar e destruir, curar, regenerar, descobrir e fluir com o ritmo das mudanças e dos ciclos naturais, mas isto irá depender da capacidade individual em reconhecer e integrar a nossa sombra.  Durante essa fase de escuridão total da lua, as bruxas reverenciam as chamadas “Deusas Escuras”,  que realizam rituais de cura, adivinhação e de transmutação. (Lembrando que o fato de serem escuras remete ao trabalho com a sombra, e não com artes maléficas.)

images (6)

Podemos meditar sobre a nossa “sombra”,sobre pensamentos e atitudes que não são muito positivos, e que devemos transformar. Esta fase da lua facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa psiqué, assim podemos mergulhar em nosso lado sombrio, e desvendar os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, visando buscar os meios para nossa renovação. Com o advento das religiões patriarcais e a invenção da idéia de “cultos demoníacos”, tudo o que era de aspecto sombrio relacionado à Bruxaria era taxado de maléfico. Obviamente, os mistérios da Lua Negra tornaram-se também sinonimo de horror e malefícios. Surgiram, assim, lendas e superstições sobre demônios e forças malignas e a Lua Negra passou a ser vista como um momento perigoso. Tanto que, até hoje, muitas bruxas acreditam que não se deve mexer com Magia nesses dias. Pura superstição.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s