Os sete príncipes do inferno

images (1)

Criei este post a pedido do primeiro leitor oficial do blog, nada mais justo do que o mesmo ser um lobo, não é mesmo 😉 Thiago Silva .

   Os demônios são anjos caídos, que foram banidos da presença de Deus e desde então vivem em exílio, afastados do reino celestial, habitando tanto o mundo terreno, quanto o mundo dos mortos. Demonologia é um estudo detalhado sobre a organização dos demônios, não é uma religião como satanismo. iremos falar sobre os 7 principais demônios “7 príncipes do inferno” , embora em alguns casos, um deus ou deusa de uma religião, possa ser considerado um demônio para outra; ou numa outra época ser considerado um demônio ou até seguidores deste, como é o caso das bruxas, mas ter uma outra visão na época atual.

lucifer

O seu nome em hebraico, (הילל בן שחר) significa “estrela da manhã”, “estrela da alvorada”, ou “luz da alvorada”. Ele é o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo, (um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu à sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus. Lúcifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus. Ele era um anjo de Luz que por rebelar-se contra o seu pai, gerou uma guerra celestial. Havendo-a perdido, ele e todos os anjos que o apoiaram, (cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos, ou “Sheol”. Lúcifer é também conhecido por ser o “portador da luz”, pois é o anjo da sabedoria. Tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da árvore do conhecimento, (conforme no livro de gênesis), motivo que acabou gerando a expulsão de Adão  e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, fato pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel. Acreditam também certas tradições que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois ele era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas, é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.

  • Asmodeus

asmodeus

O Destruidor é um dos mais antigos demônios, estando somente abaixo do próprio Lúcifer . É o pai dos jogos, do mistério e da perversidade. Sua meta é a destruição aos que a merecem, demônio do sexo e da Luxúria, podendo tanto desunir como unir casais. Na Bíblia, (Livro de Tobias), é este o demônio responsável pela morte dos noivos de Sara. Certas teses demonológicas advogam que Asmodeus é filho de Adão e Lilith, sendo que foi gerado quando Lilith ainda era esposa de Adão e ambos viviam no paraíso. Mais tarde Lúcifer, veio a possuir Eva, (a segunda mulher de Adão), e desse segundo relacionamento sexual nasceu Caim. Caim e Asmodeus são por isso os primeiros primogênitos da história humana, ambos condenados aos domínios infernais.

  • Belzebu

images (6)

É o tenente dos exércitos infernais, estando diretamente sob a autoridade de  Lúcifer, o imperador do Inferno. Possui o título de “Senhor das Moscas”. Dizem alguns Grimórios e estudos demonológicos, que Belzebu é uma das três entidades que constituem a profana trindade dos infernos, aquela que se opõe á santa trindade dos céus. Esta trindade seria constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu. É lhe atribuído o pecado da gula, preside os Sabbath das bruxas, pois é senhor de todos os rituais que ali se celebram. E a eucaristia das missas negras, é realizada sob o selo de Belzebu. Alguns estudiosos afirmam que desde mil anos atrás é ele quem domina o inferno.

  • Mammon

Mammon

Ele é relacionado com a avareza, pois é responsável pela concessão de riquezas, a palavra Mammon em hebraico significa “dinheiro”. Filho de Lúcifer e Lilith, e meio irmão de Caim (filho de Lúcifer e Eva), e Asmodeus (filho de Lilith e Adão). Mammon, Asmodeus e Caim constituem a trindade dos primeiros primogênitos.  Este demônioé representado por um nobre com aparência disforme.

  • Belphegor

belphegor2

Um importante demônio, que concede a capacidade de realizar descobertas e invenções. É um demônio extremamente inventivo, sendo o criador de todas as ideias de armas e aparelhos de destruição, tortura e controle do comportamento humano. Ele, também, gera grandes riquezas e prosperidade material. Seu nome significa “Senhor do Fogo”, é também responsável pela Preguiça. Algo que você deve ter achado estranho é o fato de  que a ele são atribuídas coisas boas (Inventos e Descobertas), mas, antes de tudo, não devemos esquecer que estes demônios antes eram anjos que foram criados por Deus, por isso, alguns deles possuem sim características que podemos considerar benéficas.

300px-Azazel

É o demônio da Ira. Não há uma definição exata de quem ele seja, mas acredita-se que dele veio a expressão bode expiatório, já que ele é assim tratado em um dos livros da Bíblia cristã.  Foi um dos famosos demônios que desceram dos céus para se unir com as filhas dos homens, conforme descrito no livro de Gênesis. Em troca da união carnal com as mulheres, ele ensinou à humanidade as artes da guerra e da criação de armas. Para as suas mulheres, Azazel ensinou os segredos dos cosméticos, assim como lhes revelou os segredos da prática da Magia Negra.

  • Leviathan

Leviathan_demon_of_envy_by_leonart87

É o monstro marinho bíblico, demônio da inveja, de enormes proporções e rei de todas as criaturas do mar.  Seu arquétipo refere-se a brutalidade, ferocidade e aos impulsos mais selvagens e incontidos da humanidade. Também é chamado de “O Grande Embusteiro”, pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo, servindo-lhes para obter fama e honras, é patrono da Melancolia e da Poesia.

vide https://finispendet.wordpress.com/2013/09/10/leviata/

Anúncios

27 comentários sobre “Os sete príncipes do inferno

  1. Se Deus é uniminente unipotente e unipresente.
    Por que criara os anjos sabendo ele que iria ser traído. E logo lança-os sobre a terra. Para a humanidade pagar preço.
    Não vejo fundamento nisso vejo confusão de entendimento.

    • Então se ele é uniciente. Tem ciência e sabedoria de todas as coisas pode ver na frente o que vai acontecer de bom ou ruim com sua criação. Ou seja se vai ser traído ou não. Concordam.
      Logo eu acredito que o planeta Terra é um plano de expiação e prova somos sempre evolução há espíritos que viveram na terra desde o começo do mundo. Muitos reencarnaram várias e várias vezes assim o processo de melhoria física e espiritual foi se modinficando para melhor. Outros não quiseram essa oportunidade e se atrasaram como estão até hoje.

  2. pelo que sei os príncipes do inferno segundo a tora bíblia alcorão e etc são 4 fora lúcifer que são Asmodeus, Belzebu, Astarotes e leviatã

  3. to decidido, Lúcifer (Anjo da Luz / Sabedoria / Conhecimento) vai ser o nome do meu filho, e Lilith (Vento Livre / A Que não se submeteu ao lixo do Adão!) o da minha filha!

    “ah, mas isso e uma ofensa aos cristãos!” FODA-SE OS CRISTÃOS! serão esses nomes mesmo, meus filhos serão símbolos vivos do secularismo, e se esses “demônios” existissem, ficaria do lado deles!

  4. Queridos, essa estória de que Adão foi casado com com outra mulher (Lilith) não passa de “especulação”, simplesmente não existe relato algum, bíblico que aponte ou afirme isso…e cá entre nós, existe algum livro que antecede a Bíblia???

  5. Jesus Cristo é o Senhor, todo joelho se dobrará e toda linguá confessara que Jesus Cristo é o Senhor, hoje podem zombar, mais amanhã verás quem é quem.
    #FicaDica

    • Boa noite. Gostaria de deixar minha humilde opiniao de estudante. Os demonios referidos cumprem ordens e designam missoes para os seus subordinados que estao em posicoes inferiores. Cada demonio designado tem um prazo para cumprir sua missao. Seja diretamente ou no apoio. Falhar significa ser mandado de volta ao seu lugar no inferno. Porem um nivel abaixo. Cada missao bem sucedida ganha o direito de permanecer mais tempo e subir de nivel na sua raça aumentando seu poder.

      • Na verdade lilith foi criada antes de Eva mas ela cometeu um pecado que não lembro é foi expulsa do paraíso é amaldiçoada com a infertilidade. Assim todos os filhos que gerava eram defeituosos ou não vingavam. Não me lembro direito das coisas que li mas é por aí.

    • Eu sei ele é um jogador de linguagens de programação especial para comemorar com meu pinto da personalidade jurídica própria história de linguagens de programação especial para comemorar com meu pinto da Costa Rica a plantinha reversa é de linguagens de programação especial para comemorar com meu pinto Molina de celular está dando um recado pra mim não existe nenhum comentário sobre os produtos e serviços relacionados para comemorar com meu pinto da Costa Rica e meus amigos vamos ao que interessa é de linguagens de programação especial para comemorar seu primeiro disco solo de programação especial para comemorar com meu pinto da Costa Rica a plantinha de linguagens de programação especial para comemorar com meu pinto da Costa Rica a plantinha de linguagens de programação especial para comemorar com meu pinto da Costa Rica a plantinha de linguagens de programação especial para comemorar com a Polícia rodoviária estadual do zeca Afonso Henriques de Oliveira da Silva Santos Pereira Júnior de programação especial para comemorar com meu pinto da Costa Rica a plantinha de linguagens de programação especial para comemorar com os temas

  6. Pingback: Anjos Caídos, Demônios e Nefilins | Ouroboros

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s